MegaMensagens no Twitter Nossa Fan Page no Facebook Nossa Fan Page no Google+
Canais
Página Inicial
Mensagens
Avatares
Imagens para Perfil
Wallpapers Femininos
Fotos Engraçadas
Jogos de Garotas
Moda e Beleza
Presentes Criativos

Mensagens
Agradecimento
Amizade
Amor
Aniversário
Anjos
Ano Novo
Apaixonados
Boa Semana
Bom Dia
Desculpas
Dia da Mulher
Elogios
Evangélicas
Felicidade
Humor
Natal
Paixão
Páscoa
Reflexão
Religiosas
Românticas
Saudades
+ MAIS MENSAGENS

Frases
Amizade
Amor
Aniversário
Ano Novo
Auto Ajuda
Autores
Datas Comemorativas
Divertidas
Famosos
Natal
Poesias
Políticos
Vida
+ MAIS FRASES



      Você está em: Página Inicial » Mensagens de Inveja

Mensagens de Inveja

Nesta sessão do site você encontra as melhores Mensagens de Inveja.

Nossas mensagens podem ser enviadas tanto via e-mail quando pelo Facebook e Twitter para seus amigos.

Veja também outras Mensagens de Inveja.

Confira também nossas mensagens de aniversário e nossas frases de amor.



Da estupidez nossa de cada dia

Ah! a inveja! Sentimento perverso, latente, inevitável. Você tem que ser muito, muito bem resolvido mesmo, para não sentir essa sensaçãozinha destrutiva.

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu aquela invejinha do amigo/amiga que apareceu com um(a) namorado(a) novo(a), lindíssimo(a), perfeito(a) (pelo menos parece, e somos assim, gostamos de acreditar no que nos causa aquela envolvente ilusão de que sim, as coisas podem ser perfeitinhas). E você sai pensando: “Nossa, como pode isso… Malandro tem sorte, E EU QUE ME ESFORÇO TANTO, não consigo nada”. O vitimismo é algo deplorável, não? Mais deplorável é constatar sua inevitabilidade. Eu e você, mais cedo ou mais tarde, vamos nos fazer de vítimas.

E quando você se depara com a notícia de que aquele amigo do peito foi promovido. Lá no fundo, bem no fundo, o que queríamos mesmo era que NÓS tivessemos sido promovidos. E seu amigo ali, na sua frente, contando das vantagens que terá, mas que não, não, ele não vai se prevalecer delas e bla bla bla. E você sentindo aquela ponta de tristeza, tentando ocultá-la através daquele sorriso e cara de satisfação, forçados, é claro.

E a situação inversa? Como é agradável aquele sentimento de (falsa) superioridade que nos vem quando contamos certas vantagens para alguém, e este alguém nos olha com aquele olharzinho fuzilante (sic) disfarçado de uma falsa alegria em nos ver bem. Você diz: “Me dei bem!!!”, e ele responde “Que bom…”, mas você sente que quase saiu um “Que m*rda…”.

Pior do que vivenciar essas situações, em que ora estamos por cima, ora estamos por baixo (sem malícia, por favor) é vivenciá-las com a consciência do que está acontecendo. Alguém vem contar vantagem de sua boa sorte em qualquer coisa que seja, e caso seja algo que você espera pra si, vai sentir aquela pontinha de inveja. Por outro lado, quando você passa por uma fase bem afortunada, e conta para alguém que você sabe que também almeja por situação semelhante, e você observa o desgosto da pessoa com aquele ar soberbo, no fundo, cruel.

Já outros, com medo da tal inveja, preferem se abster de contar suas histórias, êxitos e peripécias. Tem medo do olho gordo e acredito mesmo que seria o ideal, se nos fosse fácil ficar quietos. Há quem consiga e que bom pra essas pessoas que se bastam. A discrição é sem dúvida, um dos componentes do sucesso duradouro, mas aí já é outra história.

Ok, mas vamos separar o joio do trigo. Como tudo que é humano, com o sentimento de inveja também não existe 8 ou 80. Ou você não sente nada mesmo a respeito, e que bom pra você, ou sentimos desde TRAÇOS deste sentimento nada construtivo até mesmo chegarmos a alterar nossa rotina em função da não aceitação de uma situação supostamente injusta, quando passamos a desejar que a pessoa em questão se dê mal. Ok, convenhamos, algumas até que mereceriam…





Envie para uma pessoa especial!

Seu Nome: Seu E-mail:
Nome do Amigo: E-mail do Amigo:






Página Inicial   l   Mensagens   l   Emoticons   l   Contato   l   Política de Privacidade